Carregando! Por favor aguarde...
Cerca de 180 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nancy Pansera, que integram os projetos Mais Educação e Escola Aberta, participaram, no sábado (9) e no domingo (10), da troca de graduação da Capoeira, atividade que a escola oferece para 11 anos. Os dois eventos foram realizados na própria escola.
No domingo, o grupo contou com a presença de Manoel Olímpio de Sousa, o Mestre Índio, fundador da Capoeira Ilê de Oxossi no RS. Ele é orientador da equipe que ministra as aulas aos jovens, que têm entre 5 e 23 anos.
O diretor da escola, Marcos Krindges, destaca a importância da atividade, que vai além da prática da atividade física. “A atividade traz também um resgate histórico”, destaca. O mestre Índio falou de disciplina, filosofia de vida, de não à violência e do combate a todo o tipo de droga.
"Não podemos jamais abrir mão da disciplina na Capoeira e no próprio jogo isto é observado. Sua doutrina carrega este espírito; e é isto que estamos repassando para nossas crianças, em nome de uma tradição de 60 anos", declarou.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234