Carregando! Por favor aguarde...
O prefeito Jairo Jorge assinou, na sexta-feira (28), o Decreto Municipal 75, que cria o Conselho de Diretores de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (CDMEF). O órgão servirá para assessorar a Administração Pública em assuntos relacionados ao serviço de educação básica. A assinatura foi realizada no Auditório Sady Fontoura Schiwitz, no Paço Municipal.
O CDMEF será presidido pelo secretário municipal de Educação, Eliezer Pacheco, e composto pelas equipes diretivas das 42 escolas municipais de Ensino Fundamental, objetivando melhorar a administração das escolas, bem como realizar planejamento, desenvolvimento e aplicação de políticas públicas de educação básica. "Somos parceiros da solução e é importante que a Prefeitura dê o respaldo e garanta que as ações aconteçam", disse Jairo Jorge.
"Instrumento importante"
O prefeito destacou que o decreto é um importante instrumento para que os diretores das escolas tragam ao CDMEF suas preocupações e reivindicações de forma que a Prefeitura possa dar agilidade aos processos e fazer os devidos encaminhamentos. "Hoje não conseguimos realizar tudo na velocidade que queremos, mas nunca deixamos de avançar na busca de soluções", falou o prefeito.
Além do CDMEF, a Secretaria de Educação (SME) divulgou cronograma de atendimentos para os diretores das escolas, onde serão realizados despachos sobre questões administrativas e pedagógicas.
Tecnologia
O prefeito também anunciou que o município vai disponibilizar, a partir de maio, um notebook por professor, que serão distribuídos em 4 lotes, por quadrante. Até agosto, serão disponibilizados 1.294 notebooks.
Obras
As obras em escolas também foram assunto da reunião. Hoje, existem 36 obras em escolas municipais de Ensino Fundamental, sendo que 11 estão em reforma e ampliação, sete em reconstrução e duas em construção. Também são construídas 16 quadras cobertas. Nas escolas de Educação Infantil, são 27 obras. Destas, 11 estão em reforma e ampliação e 16 em construção.
Saúde
O último anúncio diz respeito à vacinação conta o vírus H1N1. Todos os professores da rede serão imunizados a partir de 14 de abril.
Presenças
Participaram da reunião o prefeito Jairo Jorge, a vice Beth Colombo, a secretária adjunta de Projetos Pedagógicos da SME, Janete Jachetti, e a secretária adjunta de Gestão da SME, Érida do Amaral, além do secretário Eliezer Pacheco e diretores das EMEFs.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234