Carregando! Por favor aguarde...
Educadores da modalidade EJA das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Max Oderich e Rio Grande do Sul, apresentaram os projetos desenvolvidos com os educandos destas escolas no I Seminário da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Camaquã, neste sábado (26).
A iniciativa faz parte de uma proposta de troca, entre os municípios, das experiências e metodologias de ensino aplicadas na EJA. O intercâmbio começou no ano passado com Canguçu.
Integração
Segundo o gestor da Unidade EJA da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Canoas, Alexandre Rosa, o objetivo é avançar no tema e ampliar a integração e o conhecimento entre as redes municipais que oferecem a modalidade de ensino.
Representaram a EMEF Max Oderich no evento as educadoras Juliana Rodighero e Carolina Gottselig Rodrigues, com o projeto "O Esporte como União e Transversalidade de Conteúdos". A EMEF Rio Grande do Sul, através dos educadores Márcia Janair Oliveira, José Luiz Pereira e Adriana de Lima Nunes, apresentou o projeto "As Exigências e os Desafios Impostos em Nosso Contexto Social".
A delegação canoense foi recebida pela assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Camaquã, Maria Aparecida Peres. A assessora Pedagógica da SME de Canoas, Sandra Maria Ecker Frozza, acompanhou os educadores da EJA e falou sobre a estruturação da proposta pedagógica da EJA em Canoas.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234