Carregando! Por favor aguarde...
Com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SMED), a Ulbra/Canoas realizou na terça-feira (20), o 4º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Ulbra), com a participação de 200 bolsistas. O objetivo foi incentivar os bolsistas que atuam na Educação Básica.
Também são parceiras do Pibid/Ulbra as secretarias de Educação dos municípios de Cachoeira do Sul, Santa Maria, Guaíba, Gravataí e São Jerônimo, além de Canoas. Destes municípios, participam do programa bolsistas dos cursos de Letras, Pedagogia, Biologia, Matemática, Física, Química, História, Educação Física e Dança destes municípios.
A secretária adjunta de Projetos Pedagógicos da Secretaria de Educação, Janete Jachetti, destacou que é vital estimular a docência. "Temos um compromisso com a formação e capacitação dos professores, já que existe um crescimento do número de alunos na rede municipal de ensino", disse.
Presenças
Participaram do encontro o pró-reitor adjunto de Ensino Presencial da ULBRA, Antonio González Hernández; a diretora de Ensino e coordenadora do Pibid da ULBRA, Graziela Oyarzabal; o pró-reitor adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários da ULBRA, Valter Kuchenbecker; o diretor-geral da ULBRA/Campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito e o Pastor Gerhard Grasel, além da secretária adjunta de Projetos Pedagógicos da Secretaria de Educação, Janete Jachetti
Pibid
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do Ministério da Educação, é gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ele oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos dos cursos de licenciatura - nas modalidades presencial e à distância - que se dedicam à participação em práticas docentes nas escolas públicas dos municípios parceiros.
Mais informações sobre o Pibid, clique aqui.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234