Carregando! Por favor aguarde...
Arquivos para Download
A Conferência do Plano Municipal de Educação (PME) de Canoas será realizada no dia 20 de novembro, das 9h às 17h, no auditório 228, prédio 1 da Ulbra. A proposta é votar e finalizar o documento-base, com as metas e estratégias municipais, que norteará o projeto de lei sobre o tema.
Participarão do processo órgãos governamentais, segmentos sociais, entidades que atuam na área da Educação e setores organizados da sociedade. Entre os objetivos da Conferência está o conhecimento das diretrizes, metas e estratégias do Plano Municipal de Educação de Canoas e a consolidação das propostas, visando ações articuladas entre União, Estado e o Município.
Delegação
De acordo com a Comissão Organizadora de Elaboração do PME, a delegação para a Conferência Municipal foi constituída por 12 representações escolhidas em cada eixo temático debatido nas pré-conferências realizadas nos quadrantes Noroeste, Sudoeste, Nordeste e Sudeste da cidade, nos dias 30 e 31 de outubro. São quatro representantes da rede municipal de ensino, quatro da rede estadual e quatro da rede privada, contemplando pais, alunos, profissionais, trabalhadores da educação, gestores e delegados eleitos nas pré-conferências.
Além destes, a Comissão elaboradora do PME, como integrantes natos, mais delegados por indicação: um representante do Sindicato dos Professores (municipal, privado e estadual), um representante do Legislativo Municipal, do Conselho Municipal de Educação (CME); do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdip); do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica); cinco representantes das secretarias e/ou coordenadorias municipais de Canoas; cinco representantes da Secretaria Municipal de Educação; e cinco da 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Eixos temáticos
A Conferência Municipal de Educação discutirá as estratégias propostas nas pré-conferências a partir dos seguintes Eixos Temáticos/Metas que compõem o documento-base:
1 - Estruturantes para a garantia da Educação Básica de Qualidade
2 - Redução das Desigualdades e Valorização das Diferenças
3 - Valorização dos Profissionais da Educação
4 - Ensino Superior
5 - Gestão Democrática e Financiamento
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234