Carregando! Por favor aguarde...
Winny Padaratz
Atividade em comemoração à Semana da Criança foi realizada na EMEI Teresinha Pergolina. As professoras fizeram uma recepção fantasiadas de princesas.
As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Teresinha Pergolina, na Estância Velha, foram recebidas por diversas princesas e super-heróis nesta segunda-feira (5) no início das aulas. A recepção era uma surpresa na Semana da Criança, alusiva à data, comemorada no dia (12). No início da manhã, as professoras e a diretora da EMEI, se vestiram de Branca de Neve, Cinderela, Elza, Fiona, além do Super-Homem, para a calorosa recepção. Diversos eventos serão realizados até o final da semana.
A diretora Míriam Souza Batista esperou as crianças na porta de entrada da escola vestida de princesa. Destacou a importância de atividades pedagógicas como estas que envolvem a participação dos alunos na confecção de materiais e na construção das histórias e brincadeiras. "Eles aprendem brincando". Um painel homenageia as crianças matriculadas na escola com suas fotos emolduradas por estrelas, ao lado de um desenho do "O Pequeno Príncipe", da obra de Saint Antoine Exupéry.
"É uma atividade maravilhosa", ressaltou Janice Alves, mãe de Mateus Alves, 2 anos e 8 meses, matriculado no Maternal 1. "Sempre temos boas surpresas para nossos filhos", destacou Janice.
Várias atividades estão programadas dedicadas às crianças na EMEI Teresinha Tergolina até o final da semana. Serão sessões de cinema, exposição de trabalhos feitos em salas de aula, piquenique, contação de histórias, até uma grande festa à fantasia, nesta sexta-feira, dia (09) de outubro, à tarde.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234