Carregando! Por favor aguarde...
A Secretaria Municipal de Educação - SME informa que o início das aulas nas escolas de Educação Infantil ocorre no dia sete de fevereiro. Já os alunos matriculados no Ensino Fundamental começam o ano letivo em 28 de fevereiro. Canoas conta com 42 escolas de Ensino Fundamental. Para atender a demanda da Educação Infantil, o município já conta com 31 instituições e ainda este ano terá o apoio de mais três escolas, localizadas nos bairros Ozanan, Jardim Atlântico e Primavera, que atualmente estão em fase de construção. No total, serão 11 novas escolas, oito delas estruturadas através de recursos do Proinfância e três com verbas do município.
Para os estudantes do Ensino Fundamental um dos benefícios para este ano será a entrega dos kits escolares. Inicialmente, este material será distribuído aos estudantes das séries iniciais, 1º ao 5º ano. Já os alunos de 1ª a 8ª série receberão novos kits de uniformes escolares, entregues pela primeira vez no ano passado em uma iniciativa inédita em Canoas. A entrega será realizada pelo prefeito Jairo Jorge e pelo secretário de Educação, Paulo Ritter, aos pais ou responsáveis, a partir do dia 14 de fevereiro.
O Kit de material escolar é composto por um apontador, duas borrachas, um caderno de desenho grande, três cadernos pequenos, um caderno grande, uma caixa grande de lápis de cor, seis lápis de escrever, uma tesoura, duas canetas azuis, duas canetas pretas, um frasco de cola branca, uma régua, um pacote de folha branca, um estojo, uma pasta plástica e uma mochila em nylon.
Já os kits de uniforme são compostos de acordo com as séries. O Kit Verão 1 feminino, destinado à alunas do 1º ao 5º ano, contém duas camisetas de manga curta e um short saia. O Kit Verão 2, para alunas a partir da 5ª série, possui duas camisetas de manga curta e um corsário. O Kit 3 é o de Verão masculino e oferece duas camisetas de manga curta e uma bermuda. O kit 4 é o de inverno unissex e é composto por duas calças e uma jaqueta de moletom.
Além disso, Canoas conquistou, no ano passado, a ampliação do turno integral, que será estendido as 42 escolas de Ensino Fundamental. Até 2010, 28 instituições disponibilizavam as atividades do programa. O empenho e a dedicação ao trabalho realizado foram imprescindíveis para a conquista.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234