Carregando! Por favor aguarde...
A Secretaria Municipal de Educação reuniu as diretoras das escolas de Educação Infantil e as supervisoras das escolas de Ensino Fundamental para apresentar o material do Projeto Trilhas, composto de livros de literatura infantil, CDs musicais com cantigas e jogos pedagógicos. Os encontros ocorreram nesta quarta e quinta-feira, no auditório da SME.
O Trilhas é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Educação, o Instituto Natura e a Comunidade Educativa Cedac, com o objetivo de ofertar material de qualidade, que pode contribuir com o processo de ensino e aprendizagem das crianças em sala de aula. Também está alinhado com o plano Todos pela Educação, que estabelece a alfabetização de todas as crianças, até no máximo oito anos de idade. Em Canoas, o Trilhas integra o projeto Livro e Leitura nas Escolas.
Após a recepção, pelas secretária Marta Rufatto e adjunta Isabel Pogetti, houve sensibilização dos profissionais de educação sobre leitura, escrita e literatura começou com o esquete teatral "Uma fada que colecionava manhãs", encenado por Elisete Izabel Aliatti, Romi Leffa, Gabriela Colombo, Diovani Alves dos Santos, Carol Andreatta e Tânia Tomazenski, da Diretoria Pedagógica da SME. Após, foi exibido vídeo e avaliadas as formas de utilização dos kits, que visam principalmente estimular o prazer da leitura desde a infância.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234