Carregando! Por favor aguarde...
Uma programação intensa, com visitações a prédios históricos e espetáculos culturais, envolveu na tarde de hoje cerca 50 crianças da Vila de Passagem, dentro de mais uma atividade da programação do projeto Escola de Verão na Vila de Passagem.
Acompanharam as atividades a gestora do projeto Escola Comunidade / Mais Educação, Ilza Silveira, a coordenadora da Vila de Passagem, Maria Teresinha Souza (Branca) e mais oito estagiários que atuam nesse projeto. "São atividades lúdicas importantes para que eles se sintam incluídos na cidade", repara a acadêmica Júlia Monteiro, da equipe de estagiário dessa ação.
Inclusão, Cultura, Cidadania
O roteiro do grupo teve início na Casa das Artes Vilma Mimosa. Recebidos pelo gestor desta unidade, Tutti Gregianin, as crianças conheceram as dependências da Casa e receberam informações sobre a história do local. Em seguida, as crianças foram deslocadas para o prédio da Prefeitura de Canoas, onde foram recebidas pela Chefe de Gabinete, Marta Rufato. Em frente ao local, o grupo também conheceram a Bibliopraça do Centro, um dos projetos da SMC.
Na Secretaria da Cultura, gestores das diretorias de Linguagens Artísticas e de Cidadania Cultural (DLA e DCC) já esperavam o grupo com um espetáculo do Boneco Bastião, realizado no Auditório da Biblioteca. Por meio da participação do mediador Artur Fernandes Côrtes (Foto), do projeto Agentes de Leitura, o gestor cultural Júlio Santos apresentou com Bastião o conto "A Almofada que não gostava de tchau", do escritor Celso Gutfrend, que provocou interações poéticas, assovios e palmas entre as crianças.
No segmento, os bailarinos Maria Luiza Bartz e Renato De Boita, da Comanhia de Dança Orus encantaram os presentes com uma apresentação de dança do ventre. Ainda no local os artistas Lucas Tossi e Renan Fontoura, do grupo Urban Face, realizaram uma apresentação de hip-hop. Também estiveram no local o coordenador municipal de Juventude, Herbert Poersch (DJ Cabeção).
Confira as próximas atividades do projeto Escola de Verão na Vila de Passagem:
04/02 - segunda-feira
13:30 às 16:30: Preparo das Fantasias Carnaval - SME
15 às 16 horas : Taekwondo
05/02 - terça-feira
10 às 11 horas: Judô
13:30 às 16:30: Preparo das Fantasias Carnaval - SME
06/02 - quarta-feira
10 às 11 horas: Capoeira
13:30 às 16:30: Preparo das Fantasias Carnaval - SME
15 às 16 horas: Taekwondo
07/02 - quinta-feira
10 às 11 horas: Judô
13:30 às 16:30: Preparo das Fantasias Carnaval - SME
08/02 - sexta-feira
10 às 11 horas: Autor Presente / SMC
13:30 às 14:30: Preparo das Fantasias Carnaval - SME
14:30 às 16:30: Carnaval Animal - SME/SMEL/SMC/SMMA/SMDUH/STE/Coordenação Vila de Passagem
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234