Carregando! Por favor aguarde...
Representando a prefeita em exercício, Beth Colombo, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Eunice Dias Wolf, esteve no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em Porto Alegre, às 16h30 desta terça-feira, 26, onde o governador Tarso Genro e o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, lançaram o Plano Estadual de Qualificação Profissional (PLANTEQ) para 2013.
Na oportunidade, o Secretário do Trabalho prestou contas da execução dos Cursos de Qualificação profissional de 2012, salientando a atuação extraordinária do Rio Grande do Sul em relação aos demais estados da União e justificando que "este sucesso é resultado da grande parceria realizada entre os municípios e as entidades de ensino profissionalizante".
A secretária Maria Eunice, na oportunidade, ajustou com a Gerente Executiva do Pacto Gaúcho pela Educação, da Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento social, Maria Ines Zulke, a ampliação do programa Pacto Pela Educação em Canoas, agenda que se realizará no decorrer da próxima semana, com vistas a oferta de mais cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Instituto Federal do RS na dimensão do Carnaval.
Ainda compareceram ao encontro a Diretora de Inclusão Produtiva da SMDS, Fátima Nunes e as gestoras do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Márcia Hartmann, e das Frentes de Trabalho Maria Jefremoves, que estão responsáveis com a efetivação destes programas no município.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234