Carregando! Por favor aguarde...
A formatura do 7º ciclo do Projeto Cidade da Solda acontece às 18h desta quarta-feira (18), no Auditório Sady Fontura Schiwitz, do Paço Municipal (Rua 15 de janeiro 11, Centro). Receberão certificado 56 formandos. A capacitação é desenvolvida com a parceria da Prefeitura de Canoas, Petrobras, Senai e Instituto Integrar.
Canoas é a única cidade do Estado a realizar o projeto, que já formou 351 pessoas, incluindo essa turma, o que corresponde a 84% dos alunos que iniciaram o curso.
Qualificação para canoenses
A partir de uma seleção baseada em critérios socioeconômicos, a iniciativa prevê a capacitação de cidadãos canoenses em Soldador em Eletrodo Revestido. O projeto tem duração de dois anos e cada turma tem 20 alunos.
O curso tem carga horária de 240 horas e é oferecido para turmas nos três turnos, com duração de três meses cada ciclo. A capacitação técnica, bem como a certificação é realizada pelo Senai. Para participar é necessário ser cidadão canoense e ter entre 18 e 59 anos.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234