Carregando! Por favor aguarde...
Gustavo Garbino
O Programa de Aquisição de Alimentos promove a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade, atendidas pela rede socioassistencial, pelos órgãos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública
Neste ano, o município de Canoas poderá comprar, através do governo federal, até 800 mil reais em alimentos da agricultura familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, coordenado no município pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Essa aquisição beneficiará agricultores interessados em vender seus produtos para o Município, bem como entidades da rede sócio assistencial e equipamentos públicos de Segurança Alimentar e de Assistência Social locais, que poderão receber os alimentos por meio de doação.
Os agricultores interessados em vender para o município, através do PAA, devem levar pessoalmente na SMDS os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, extrato da DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf), endereço e número de telefone, além de informar quais são os alimentos que produzem e a safra para venda ao Programa.
“Esses produtores serão pré-cadastrados e serão informados quando o cadastramento oficial no PAA 2015 for efetivado, para que possam participar das vendas”, explica a nutricionista Anelise Ribeiro, que cuida do PAA na secretaria. Ela destaca que, no caso de haver mais produtores do que demanda, assim como agricultores com produção orgânica, os agricultores residentes nas áreas mais próximas de Canoas terão prioridade para a venda de alimentos. O endereço da secretaria é Avenida Boqueirão, 331, Bairro Igara, telefone 3426-3787. Informações também podem ser solicitadas pelo e-mail sisan.canoas@gmail.com.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234