Carregando! Por favor aguarde...
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Eunice Dias Wolf, representou o prefeito Jairo Jorge, na manhã desta terça-feira,19, no Salão Nobre do Palácio do Planalto em Brasília, ao participar da Cerimônia com a presença da presidente Dilma Roussef , que anunciou medidas do Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
A ministra comunicou que a partir do dia 18 de março, mais de 2,5 milhões de pessoas sairão da condição a extrema pobreza, face ao novo benefício, variável de acordo com a severidade da pobreza. Quanto menor a renda, maior será o valor pago pelo Bolsa Família. A medida visa garantir que a família receba um complemento de renda de modo a permitir que todos os seus integrantes superem o patamar de R$ 70,00 mensais.
Segundo Tereza Campello, isto é possível porque o Brasil desenvolveu uma metodologia de monitoramento e avaliação, com base do CADASTRO ÚNICO, que se articula com o Bolsa Família com a Receita Federal, CONTRAN, com o CPF, com tarifas sociais de luz, com sistema de ensino, entre outros. O programa também busca identificar aqueles que de fato estão na situação de extrema pobreza.
Virando a página
A presidente Dilma disse que “com esta política pública, o Brasil vira a página longa, muito longa, de uma história de exclusão e miséria de milhões de brasileiros¨, que teve início com o Programa Fome Zero , cujo Bolsa Família foi o carro chefe e agora é a engrenagem do Programa Brasil Sem Miséria, isto porque “o Governo não abandonou o povo e assim a miséria está nos abandonando ”. Lembrou ainda, que um país rico é um país sem miséria e que o Brasil teve a capacidade de criar a maior tecnologia social do mundo que é o Bolsa Família, "que articula renda, inclusão produtiva e serviços públicos, e aquilo que diziam ser uma pequena política e se tornou numa grande política, com originalidade, simplicidade e de efeito amplificador."
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234