A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoveu, no último sábado (21/10), no Parque Municipal Getúlio Vargas, torneio de futsal masculino e feminino com os estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais da cidade. A competição contou com mais de 60 participantes e teve o objetivo de integrar e promover a confraternização entre alunos e professores. O próximo evento será a 14ª Mostra de Talentos da EJA, em 8 de novembro, reunindo todos os alunos que freqüentam essa modalidade de ensino.
Durante o torneio houve a premiação das equipes vencedoras. No masculino, o 1º lugar ficou com a escola Irmão Pedro, seguido da Max Oderich e da escola Carlos Drummond de Andrade. No feminino, as equipes vencedoras foram a da escola Max Oderich, como campeã, e Irmão Pedro, que ficou com o vice-campeonato. Foi entregue também premiação ao goleiro menos vazado e ao goleador do torneio, que receberam troféu e medalha.
No dia 8 de novembro, às 19h, a integração continua com a 14º Mostra de Talentos da EJA, na Praça de Eventos do Conjunto Comercial Canoas. A atividade visa a divulgação dos trabalhos, realizada durante este ano, e a descoberta dos talentos escondidos nas salas de aula. Entre as principais atrações, estão apresentações de dança, poesia, teatro e música. Mais informações pelo telefone 3427-1289.