Recentemente, supervisores e educadores da escola municipal de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul participaram da oficina de LINUX Educacional 3.0. A iniciativa é disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação - SME para os educadores interessados em qualificarem-se no uso de novas tecnologias.
A ideia de oferecer a capacitação surgiu durante as formações em Linux Educacional desenvolvidas no decorrer deste ano, na SME, pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal da Secretaria - NTM/PROINFO - Programa Nacional de Informática na Educação.
Com a adesão ao PROINFO, 39 escolas municipais de Ensino Fundamental foram beneficiadas com novos laboratórios de informática com Sistema Operacional Linux Educacional 3.0. Devido a isso, a Secretaria realiza formações constantes com o intuito de qualificar os professores para o uso deste sistema operacional.
O objetivo é estimular todos os professores a utilizarem as tecnologias ensinadas como ferramenta em suas aulas, tornando a informática na educação uma forte aliada nos processos de ensino-aprendizagem.
Patrícia Araujo