Carregando! Por favor aguarde...
A Prefeitura de Canoas, por meio do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Projeto Peixe Dourado, realizam a partir do próximo dia 30 de maio, um conjunto de atividades variadas com foco na conscientização e na capacitação de estudantes das escolas municipais e agentes dos galpões de reciclagem da coleta seletiva. A iniciativa se inserem na Semana do Meio Ambiente e envolvem uma programação que se estende até o dia 08 de junho. "Abaixo, o cronograma dessa programação:
Trilhas
A temática deste evento é "Conhecendo o Município que Vivemos". Para atender este objetivo estamos colocando a disposição das escolas municipais várias trilhas, e disponibilizando o transporte como: Conhecendo as Águas do Município, Os Caminhos do Lixo, Conhecendo o Rio dos Sinos (navegação no Barco-Escola Martim Pescador).
1.º de junho, quarta-feira à 07 de junho, terça-feira (dias úteis: 1-2-3-6-7)
Trilha 1 - "Conhecendo as Águas do Município"
Horários de condução: manhã - 8h30 às 11h30; tarde - 13h30 às 16h30 e noite - 19h30 às 22h
A condução busca e larga na escola, nº máximo de alunos por viagem = 40 mais até 05 professores
Trilha 2 - "Os Caminhos do Lixo no Município"
Horários da Condução: 8h30 às 11h30; tarde - 13h30 às 16h30
OBS- A condução busca e larga na escola. Nº Máximo de alunos por viagem = 40 mais até cinco professores
30 de maio, segunda-feira à 03 de Junho, sexta-feira (dias úteis: 30-31-01-02-03)
Trilha 3 - "Conhecendo o Rio que parcialmente nos Abastece"
Navegando no rio dos Sinos - barco Escola Martim Pescador
Navegação com as Escolas do município.
Horários da Condução: manhã- 8h às 10h e 10h às 12h e tarde - 13h às 15h e 15h às 17h.
OBS- A condução busca e larga na Escola, nº Máximo de pessoas por viagem = 55
Trilha 4 - "Conhecendo as Águas do Município"
Horários da Condução: manhã- 8h30 às 11h30; tarde - 13h30 às 16h30 e noite - 19h30 às 22h
OBS- A condução busca e larga na escola. Nº Máximo de alunos por viagem = 40 mais até 05 professores
Trilha 5 - "Os Caminhos do Lixo no Município"
Horários da Condução: Manhã - 8h30 às 11h30 e Tarde - 13h30 às 16h30
OBS- A condução busca e larga na escola. Nº Máximo de alunos por viagem = 40 mais até cinco professores
5 junho, domingo, às 15h
Revitalização do relógio Biológico do Corpo Humano
Obra vai ser entregue ao público do Parque no Dia Mundial do Meio Ambiente
Relógio Biológico do Corpo Humano é um mecanismo que regula diversas funções do organismo de animais e vegetais ao longo de um período de 24 horas. Além das mudanças rítmicas do meio ambiente, como o ciclo dia e noite, o relógio biológico se adapta aos movimentos da maré oceânica, as fases da lua e as estações do ano.
9 de junho, às 17h
Entrega Certificados do curso preparatório para os agentes ambientais responsáveis pela Coleta Seletiva Compartilhada que realizaram o curso sobre Tecnologias para Processamento de Resíduos, onde será disponibilizado um curso preparatório de 20h.
Iniciativa visa melhorar a qualidade do trabalho e agregar valor de venda aos resíduos coletados.
O encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente acontece com a entrega do Pôster temático (Conhecendo as Águas do Município) do Programa Permanente de Educação Ambiental do COMITESINOS, para as escolas municipais, e a entrega dos Certificados aos Agentes Ambientais no dia 9 de junho às 17h no Salão de Atos Nelson Paim Terra, Rua 15 de Janeiro nº 11, Prefeitura Municipal de Canoas.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234