Carregando! Por favor aguarde...
É o encontro junino com o meio ambiente, um evento que nasceu durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, mas que aguardou a chegada das festas folclóricas realizadas no mês de junho para se contextualizar com a proposta.
O evento é promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através da Diretoria de Resíduos Sólidos de Coleta Seletiva, em parceria com as Cooperativas de Recicladores de Canoas. A ideia é integrar os catadores e propor uma reflexão para a comunidade, como explica a Diretora de Resíduos Sólidos de Coleta Seletiva da prefeitura, Roseli Pereira.
Segundo Roseli, os rituais da festa junina como pescaria e casamento na Roça vão acontecer de maneira diferenciada, com foco na questão do meio ambiente. A Festa acontece neste sábado, dia 15 de junho, das 14h às 18 horas no Parque Eduardo Gomes, Galpão 16.
No local haverá um caminhão de coleta seletiva, caso a população queria contribuir levando materiais recicláveis para o evento.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234