Carregando! Por favor aguarde...
A capacitação do Programa Mais Educação para oficineiros que acompanham ou monitoram alunos em turno integral da rede de ensino municipal começa nesta terça-feira, 1º de março. As aulas, coordenadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, terão os temas biodiversidade, meio ambiente urbano e horta comunitária. Os participantes terão atividades teóricas pela manhã e prática à tarde até quinta-feira, 3.
Programação
Terça-feira - dia 1º
9h - cuidados com o meio ambiente e impactos ambientais, com o gestor ambiental da SMMA, Cléu Fontoura, no auditório da secretaria, Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo.
14h - trilha do lixo - visitas ao Aterro Sanitário da Fazenda Guajuviras, galpão da Associação de Reciclagem Amigas Solidárias (Arlas), no bairro Guajuviras, e aterro de inertes, no bairro Niterói.
Quarta-feira- dia 2
9h - palestra com o engenheiro florestal e professor Humberto Alves, sobre plantio e cuidado com hortaliças e poda de árvores, no auditório da SMMA
14h - atividade prática na Horta Comunitária União dos Operários, rua 18 de Novembro, 400
Quinta-feira - dia 3
9h - palestra sobre biodiversidade e propriedades das plantas, com a bióloga e professora Ione Gutierres, no auditório da SMMA.
14h - trilha no Parque Getúlio Vargas, com reconhecimento das espécies e análise do relógio biológico.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234