Carregando! Por favor aguarde...
Uma manhã de memórias, celebração e trabalho, marcou a 97.ª edição do Prefeitura na Rua, realizado neste sábado, 9, na Vila João de Barros, bairro Niterói, que superou a marca de 11 mil atendimentos por meio desse projeto.
As atividades iniciaram, pontualmente às 9h, com a abertura pelo prefeito Jairo Jorge, o subprefeito da Região Sudeste, Paulo Acinelli, e a vice-prefeita, Beth Colombo.
Em sua fala, o prefeito ressaltou ser a terceira vez que o Prefeitura na Rua está naquela localidade. Ele fez uma breve retrospectiva das lutas sociais por moradia, que marcaram a Vila João de Barro, das quais ele mesmo participou, e lembrou os presentes algumas conquistas concretizadas para o Niterói nesta gestão, especialmente na área de pavimentação.
O prefeito observou ainda que há projetos que estão com recursos assegurados, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), do governo federal, como uma praça e uma creche. "O edital da creche deve ser publicado em maio e, até julho a obra deve começar", observa.
Momento de celebrar
Em um momento especial, durante o atendimento número 11.000, um bolo foi colocado entre as mesas dos scretários, e todos cantaram os parabéns, celebrando coletivamente a consolidação desse projeto. Entre os 128 atendimentos realizados, alguns presentes destacaram a importância do projeto. "Hoje eu vim aqui papenas para agradecer. Muitas coisas estão mudando para melhor no Niterói, a partir desse governo, e isso me deixa muito satisfeita", declara Vilma Teresinha Rubim Martins.
Durante a sua intervenção, a prefeita e secretária municipal de Saúde, Beth Colombo, aproveitou para anunciar que, nos próximos 60 dias, a prefeitura estará instalando um novo posto de saúde na Vila João de Barro. Ela também valorizou as sugestões recebidas pelos presentes. "Nos chegam demandas, mas também muitas sugestões, e ouvi-las também é importante para nós enquanto governo", considera.
O CRAS Móvel também realizou serviços de confecção de certidões civis e CTPS no local. Além disso, a Feira de Economia Solidária atraiu a atenção do público, com alimentos e artesanato. Inaugurado no início dessa gestão, o Prefeitura na Rua já começa a fazer parte da cultura dos bairros, como canal de interação direta com a população.
Estiveram presentes no 97.º Prefeitura na Rua os secretários municipais da Comunicação, Evandro Dias Gomes; das Relações Institucionais, Mário Cardoso; da Educação, Paulo Ritter; do Meio Ambiente, Celso Barônio, do Desenvolvimento Social, Márcia Falcão; da Secretária Especial de Estratégia e Inovação, Maria Helena Wolf, além de e secretários adjuntos, diretores, coordenadores e gerentes de equipe.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234