Carregando! Por favor aguarde...
Os números da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em Canoas, apontam que no total geral de doses, foram aplicadas 74,10% da meta, que é de 51 mil pessoas. A atualização é referente aos dados coletados na terça-feira, 17. Nova atualização será realizada nesta sexta-feira, 20, conforme informações do Setor de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde.
As parciais por grupos apresentam os seguintes dados:
- idosos - 80% vacinados;
- crianças com idade até dois anos - 63,15% vacinados;
- gestantes - 44,59% vacinados;
- profissionais da saúde - 72,87% vacinados;
O total de pessoas portadoras de doenças crônicas que tomaram a dose a partir desta semana, será divulgado também na sexta-feira.
Em Canoas todas as 23 Unidades Básicas de Saúde do município e duas Unidades Distritais de Pronto Atendimento (UDPAs Caçapava, bairro Mathias Velho, e CAIC, bairro Guajuviras) aplicam a vacina.
O prazo final da Campanha é amanhã. A prorrogação do prazo depende de orientação do Ministério da Saúde. A Campanha teve início no dia 25 de abril e uma semana de prorrogação.
FIQUE ATENTO
Conforme o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, neste ano, a campanha inclui as doses para crianças com idades de seis meses a 2 anos, gestantes e indígenas, além dos idosos, a partir de 60 anos.
AGENDE-SE : Vacinação 2011
Campanha contra Influenza (gripe):
- Público alvo:
*Crianças de 6 meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias;
*Gestantes;
*Indígenas;
*Idosos a partir de 60 anos;
*Trabalhadores das UBS que fazem atendimento para Influenza;
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234