A Secretaria Municipal de Desporto (SMDes), através do Departamento de Juventude, realiza neste sábado (08/12), a I Conferência de Políticas Públicas de Juventude de Canoas. Com o tema "Canoas, atitude e consciência", a iniciativa possibilitará o debate baseado em quatro eixos temáticos - educação e sexualidade; mídia e cultura; meio ambiente ou; drogas e violência.
A atividade acontece no Salão de Atos do Unilassale, das 8h às 18h. Além da discussão dos eixos temáticos, haverá a escolha de dois delegados para representar a cidade durante as conferências Estadual e Nacional, que ocorrerão em 2008.
Para participar do encontro, o interessando deverá ser morador de Canoas, ter idade entre 15 e 29 anos, comparecer das 8h às 9h30min, para credenciamento, munido de documento de identidade. Na ocasião, o participante deverá escolher um dos eixos temáticos propostos. A inscrição permite ao participante o direito de manifestar idéias e expectativas; candidatura para membro do Conselho de Juventude; candidatura para delegado, representando o município durante a Conferência Nacional em Brasília; voto (desde que tenha as presenças necessárias na conferência). Para os visitantes e comunidade em geral, com idade inferior a 15 anos e superior a 30 anos e que não tiver se credenciado até às 9h45min, terão espaço a propostas, no entanto o direito às candidaturas e votos, não serão permitidos. Outras informações pelo fone 3472-2305 ou pelo e-mail: juventude_canoas@yahoo.com.br.
Preparação:
Durante os meses de outubro e novembro foram realizadas pré-conferências, possibilitando aos jovens um espaço democrático para que, através de votação, escolhessem dentre diversos temas, os mais adequados para elaborar propostas que atualmente compõem a Conferência.
Confira a programação
8h às 9h30min - Credenciamento e Coffee Break.
9h45min -Abertura - Salão de Atos.
10h15min - Apresentação Cultural.
10h30min às 11h30min- Palestrantes.
11h40min-Apresentação dos candidatos ao Conselho de Juventude.
11h50min - Votação dos candidatos ao Conselho de juventude.
12h às 13h30min - Intervalo com atrações culturais.
13h30min às 15h - Discussão dos Eixos Temáticos nas salas.
15h às 15h45min - Intervalo para computação das propostas e atrações culturais.
16h - Apresentação das propostas e elaboração da Carta da Juventude de Canoas no Salão de Atos.
16h30min- Nomeação dos membros do Conselho de Juventude.
16h45min - Apresentação dos candidatos a delegado.
17h min - Votação dos candidatos a delegado.
17h50min - Resultado da votação.
18h- Encerramento.