130 crianças serão beneficiadas com a entrega de bolas, coletes e redes de futebol
Com o objetivo de incentivar crianças à prática de atividades esportivas, a Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Desporto (SMDes), realizou ontem (14/02) a entrega de materiais esportivos ao Império Futebol Clube. Bolas, coletes e redes de futebol irão beneficiar 130 crianças, de 08 a 14 anos, que integram o clube do bairro Harmonia. O presidente da entidade, Nelsi Mancy, recebeu os donativos.
A falta de atividades para as crianças, no período de férias escolares, impulsionou a iniciativa, que também compreende aulas gratuitas ministradas duas vezes por semana, nos turnos manhã e tarde. Segundo o titular da SMDes, Antônio Dedomênico, a importância de promover ações neste segmento vai além da oportunidade de estar em contato com o futebol. "Através do esporte, também é possível afastar as crianças da marginalidade", enfatiza.
Juntamente com o secretário, participaram da entrega do material esportivo o diretor do Departamento de Desporto, Jorge Jurandir Ferreira de Almeida (Kiko), e as chefes do Departamento de Desporto, Lazer e Recreação, Marli Fries Palma e Sônia Schneider. Além do Império Futebol Clube, outras entidades serão beneficiadas, ao longo do ano.