O Dia Municipal da Juventude, comemorado nesta sexta-feira (08/08), será marcado por uma série de apresentações de música, teatro e dança. O evento, que marca também o encerramento da Semana da Juventude, inicia às 13h45, no palco da Praça de Eventos do Conjunto Comercial Canoas. O prefeito Marcos Ronchetti - que estará presente na abertura das atividades que encerram a II Semana da Juventude - destaca a importância de iniciativas como esta em que os jovens têm a oportunidade de falar, ser ouvido e debater temas escolhidos por eles próprios.
De acordo com o último censo do IBGE, 19 a 20% da população canoense são jovens com idade entre 15 a 29 anos, destes, 50% são homens e 50% mulheres. "Canoas têm jovens politizados e conscientes como cidadãos. Essa é uma particularidade muito positiva para o nosso município", destaca a diretora do Departamento de Juventude, Bárbara Marconatto.
Durante a festa subirão ao palco integrantes do Stúdio Spasso, Colégio Luterano Concórdia, Grupo São Luiz Teatro e Dança, Associação Desportiva Capoeira Norte e Sul, Bonde Os Conquistadores do Funk, Grupo Vocal Inclusão em Canto, Colégio Marechal Rondon, Associação Brasileira Capoeira de Angola Areia Sul, MC Dreice, Grupo Najma Safi e o grupo Art & Dança Espaço Cultural.