Carregando! Por favor aguarde...
O diretor da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Canoas, Paulo Zubaran, participou nesta terça-feira, 9, de encontro na Secretaria Estadual onde foram tratadas ações de combate à Dengue. A reunião teve a presença de representantes da Granpal - Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre.
O tema principal do encontro foi uma proposta de solução conjunta para o problema da dengue na região.
Em Canoas o índice de infestação do mosquito é inferior a 1% , mas conforme Paulo Zubaran, a população deve continuar com as medidas preventivas, pois os meses de março, abril e maio são considerados críticos para transmissão do Aedes Aegypti . "É muito importante que a população faça a sua parte para reforçar a prevenção no combate a dengue", alertou.
Em Canoas, o Comitê de Combate a Dengue no município é formado por representantes de todas as secretarias municipais e tem reunião semanal sempre as terças-feiras.
PREVINA-SE:
Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas










Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234