Carregando! Por favor aguarde...
Em uma semana a Secretaria Municipal da Saúde já registrou 710 usuários que fizeram cadastro para receber medicamento em casa.
O projeto é destinado a usuários que fazem uso de medicamento de uso contínuo como cardíacos, diabéticos e hipertensos e vai beneficiar as pessoas que tem dificuldade de locomoção como por exemplo, os idosos
O cadastramento pode ser feito até o dia 13 de junho nas UBS ( unidade básica de saúde)e nas farmácias municipais no horário das 08 ás 17h de segunda a sexta-feira.
Para fazer o cadastro é necessário:
- Documento com foto
- Cartão saúde
- Cópia da receita com prazo de validade
Troca de receitas completa uma semana
Completa uma semana a entrega de medicamentos com receita particular nas farmácias municipais para os cidadãos que tem o Canoas Saúde. Cerca de 100 usuários já se beneficiaram do programa na primeira semana de funcionamento.
Podem fazer a retirada nas farmácias tanto os usuários que apresentarem receita do SUS como da rede privada.
Até então os pacientes apenas poderiam adquirir remédios da farmácia básica se trocassem por uma receita emitida pelo SUS.
O Canoas Saúde tem hoje 181 mil cadastros. Serão registradas todas as receitas de medicamentos entregues para garantir controle, monitoramento evitando possíveis abusos e planejamento adequado.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234