Carregando! Por favor aguarde...
Dentro de aproximadamente duas semanas, a comunidade do bairro Mathias Velho e arredores passam a contar de serviços mais qualificados no atendimento a saúde, com a conclusão das obras de ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Caçapava.
Nesta tarde, secretário municipal de Saúde Marcelo Bósio esteve no local para o acompanhamento das obras e do fluxo do atendimento nesse período de reformas. "Com essa ampliação do espaço e qualificação dos serviços estaremos reduzindo a procura pelo Pronto Socorro aos casos de traumas e outros mais graves", nota.
Na ocasião, o secretário Bósio esteve acompanhado por gestores desta secretaria e do Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD). "Aqui vão ser concentrados diversos serviços, como tem ocorrido com as demais UPAS" observa o diretor administrativo do GHMD, Tarcisio Korbes.
Também acompanharam a visita o diretor das UPAS Rio Branco e Caçapava, Taugane Zacca, os secretários adjuntos da Saúde, Ana Bool e Anderson Fraga, e a assessora de acolhimento do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Ingrid Schuch.
Melhorias
Desde início de junho a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 16 horas) Caçapava passou a atender também aos domingos e feriados. O horário de atendimento diário é das 7 da manhã às 23 horas. Nos próximos meses a UPA Caçapava deve receber um aparelho de raio X , para isso boa parte da estrutura física está passando por uma reforma para adequação. A UPA Caçapava está localizada na Rua Caçapava, 201 no bairro Mathias Velho, ao lado do HPSC( Hospital de Pronto Socorro) .
UPAS
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS 16 e 24 horas) são estruturas para casos de urgência e emergência, situações que não necessitam de marcação via teleagendamento.
A cidade possui cinco (5) UPAs para atendimento:
- A UPA 24hs localizada no bairro Rio Branco
- Três UPAs 16 horas : Guajuviras, Niterói e Mathias Velho ( Caçapava) que funcionam das 7 às 23h, sendo que a unidade Caçapava passou a atender também aos domingos e feriados.
- Uma Unidade de Pronto Atendimento ao Idoso (UPA IDOSO) que funciona de segunda-feira a sábado das 7 às 19h localizada no bairro Rio Branco.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234