Carregando! Por favor aguarde...
Prosseguem nos bairros da cidade as ações de eliminação de depósitos que possam gerar focos de larvas do mosquito Aedes aegypti e orientação da população. Nesta semana, o trabalho dos agentes de endemia e dos agentes comunitários de saúde se distribuem entre o bairro Rio Branco, onde tem sido registrado o maior número de casos autóctones (de procedência local), e os bairros Niterói e Guajuviras, onde tem surgido novos casos.
No fim de semana, as ações se concentraram em residências e outras áreas de fluxo de movimentação humana do bairro Rio Branco. Durante o sábado (9), o trabalho abrangeu 2.550 imóveis; destes, 1.638 se encontraram fechados e 118 foram recusados o acesso dos agentes. Também foram realizadas pulverizações, durante a manhã, nas residências em que os agentes ingressaram.
Essas ações mobilizaram 26 agentes de endemia, quatro supervisores, 01 um médico veterinário e agentes comunitários das unidades básicas de saúde.
O trabalho estendeu-se às entradas das igrejas Imaculada Conceição e São José, naquele bairro.
Repelentes
A Secretaria Municipal de Saúde de Canoas também mantém a distribuição, para as gestantes do Município, de repelentes de proteção ao mosquito Aedes aegypti, o qual a picada pode transmitir Zica vírus - pode causar microcefalia, que tem relação com tempo de gestação. O produto pode ser retirado na rede de farmácias básicas municipais, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.
Veja mais:
Dengue: casos autóctones já somam 19 na cidade
Prefeitura fornece repelente para gestantes em Canoas
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234