Foram empossados na tarde desta quinta-feira, 14/08, os novos Conselheiros Tutelares e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Canoas (Comdica), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. O Secretário Municipal de Educação e Cultura (Smec), Ademir Zanetti, e a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania (Smasci), Edna Bittencourt, participaram da cerimônia.
Encerrando sua gestão após dois mandatos, a presidente do COMDICA, Maria Helena Riquinho, apresentou na ocasião um balanço de suas realizações, destacando avanços e conquistas na defesa dos direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. "Canoas tornou-se referência no país, ganhando destaque nacional através da realização de ações sociais voltadas a crianças e adolescentes", afirmou Maria Helena.
Para a Secretária Edna, a qualificação, através de cursos de capacitação, é fundamental para o sucesso da nova gestão.
O Secretário Ademir Zanetti - que no evento esteve representando o Prefeito Marcos Ronchetti - destacou a importância da atuação conjunto do poder público com entidades não governamentais na construção de uma sociedade melhor. "Cabe ao poder público contribuir com investimentos para viabilizar e oferecer melhores condições de trabalho aos Conselheiros Tutelares e membros do Comdica na luta pelo o fortalecimento dos direitos das crianças e adolescentes", destacou.