Carregando! Por favor aguarde...
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) lançou no domingo, 8, o Programa de Caminhada e Corrida Orientada. A atividade contou com o depoimento entusiasmado da dona Gessi Teresinha Dias da Rosa, 62, uma das mais antigas participantes do Programa de Lazer, Atividade Física e Saúde, que é realizado no Parque Municipal Getúlio Vargas. "A minha dedicação era somente aos filhos. Agora, sob a orientação médica, comecei a caminhar e já me sinto com mais saúde".
O titular da Smel, Edmilson Tressoldi, destacou a importância do parque e da iniciativa. "Esse parque é o mais emblemático de Canoas, pela tradição de ser frequentado pela comunidade".
O atleta canoense, Tauro Bonorino, que tem uma trajetória de participação em mais de 400 provas de corrida, palestrou sobre o tema: Orientações teóricas e práticas de caminhada e corridas. "Atualmente, as pessoas sentem a necessidade de exercer a atividade física", destacou. Para ele, a iniciativa representa um passo importante para tornar Canoas a Cidade do Esporte.
O alongamento inicial e final com os participantes da caminhada foi realizado pelas professoras de educação física Adriana Girardi Corbellini e Márcia Leichtweis, da Academia Prócorpus. Ao final, todos receberam frutas, cortesia da Fruteira Araguaia; e água para o chimarrão, da empresa Itati.
Outras parcerias
O Programa de Lazer, Atividade Física e Saúde têm as parcerias do Jornal Bem Estar - Qualidade de Vida, que emprestou 15 bicicletas; do Conselho Regional de Educação Física do RS, que realizou exame antropométrico com 120 participantes da atividade; da Sociedade Brasileira de Rinologia, que enviou uma equipe para abordas sobre Rinossinusite; e a Escala de Sonolência Diurna, coordenada pela médica Cláudia Mahufuz, com o apoio de acadêmicos de medicina da Ulbra; e equipes das secretarias municipais de Segurança Pública e Cidadania, Serviços Urbanos e da Saúde.
Crédito da notícia: Ronaldo M. Botelho
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234