Carregando! Por favor aguarde...
Divulgação/PMC
Vinicius Dornelles Corrales (em primeiro lugar no pódio), é o líder do ranking gaúcho de Jiu Jitsu
O faixa preta canoense Vinicius Dornelles Corrales, o Pulga, terminou o ano na primeira colocação do ranking gaúcho de Jiu Jitsu. A liderança no estado do Rio Grande do Sul foi confirmada nesta quarta-feira (17) pela Federação Gaúcha de Jiu Jitsu (FGJJ).
O atleta, que recebe apoio da Prefeitura, venceu a 6ª e última etapa do Campeonato Gaúcho/2014, resultado que confirmou o primeiro lugar no ranking. A competição foi realizada no dia 7 de dezembro, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto alegre.
Com o resultado, Vinicius integra a seleção gaúcha que vai disputar, em junho de 2015, o Campeonato Mundial de Jiu Jistu, em Long Bach (EUA). O atleta levará o brasão do Município em seu kimono.
Apoio fundamental
Segundo Vinicius, o apoio recebido pela Prefeitura é fundamental para a conquista dos resultados. "Só assim tenho condições de representar a cidade nas principais competições", disse.
Principais títulos
2011: Campeão Mundial (sem kimono), em Abu Dhabi
2011: Vice-campeão Mundial (com kimono), em Abu Dhabi
2011: Campeão Copa do Mundo de Jiu Jitsu, no Rio de Janeiro
2011 e 2014: Campeão Sul-americano, em Florianópolis
2013 e 2014: Campeão Sul-brasileiro, em Florianópolis
-Diversas vezes Campeão Gaúcho
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234