Carregando! Por favor aguarde...
Paula Vinhas
Brinquedos novos podem ser utilizados por um grande número de crianças, em sete locais diferentes do Município
As crianças canoenses ganharam novos equipamentos para brincar em praças e parques do Município, qualificando o lazer da gurizada. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) está concluindo a instalação dos aparelhos em sete locais diferentes da cidade. Entre os brinquedos, há balanço e gira-gira que podem ser usados, inclusive, por crianças cadeirantes.
No Parque Municipal Getúlio Vargas e na Praça Johannes Engel, no Parque Universitário, os brinquedos novos já estão a disposição dos cidadãos. Há três que são de eucalipto tratado em autoclave, o que representa uma forte resistência às variações do tempo e dá segurança total para as crianças.
Dos cinco novos equipamentos que estão sendo instalados em cada um dos sete locais, chamam a atenção os dois brinquedos que podem ser usados por crianças cadeirantes. No gira-gira e no balanço, há espaço para acomodar, com a toda a segurança, a cadeira de rodas. Depois, a brincadeira é livre.
O investimento é de R$ 350 mil, com recursos do Ministério do Turismo, por meio de uma emenda parlamentar. Esse montante permitirá também a instalação, nos próximos 30 dias, de uma Academia ao Ar Livre híbrida, com equipamentos que também são acessíveis para pessoas com deficiência, na Praça da Bandeira, no Centro.
"Estamos qualificando esses espaços para as crianças. Hoje temos 120 praças no Município e, aos poucos, estamos dando mais opções para os pequenos nesses locais. Esses novos brinquedos são seguros, atrativos e lúdicos e podem ser usados por um grande número de crianças ao mesmo tempo", diz o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edimilson Tresoldi.
Veja mais:
Canoas inaugura sua 40ª Academia ao Ar Livre
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234