Carregando! Por favor aguarde...
Um dos mais destacados atletas brasileiros, capitão do time da Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (AGAFUC), Ricardo Steinmetz Alves, o Ricardinho, foi recebido nesta terça-feira (1º) pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge. O também pivô da seleção brasileira da modalidade, conhecida como Futebol de Cinco, estava acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Edimilson Tresoldi, e de Valter Hesse, apoiador da AGAFUC.
O prefeito Jairo Jorge elogiou a atuação do atleta que, recentemente, conquistou a medalha de ouro no Parapan no Canadá com a seleção, em jogo contra a rival Argentina. "Ricardinho é a prova de que quando a gente quer algo, consegue. Ele é um batalhador e vencedor, um orgulho para Canoas", disse o prefeito.
Ricardinho, tetra-campeão gaúcho com a AGAFUC (que tem o apoio financeiro da Prefeitura de Canoas), trouxe boas notícias: da remessa, para Brasília, do projeto de incentivo batizado de "Olhar no Presente, Visão no Futuro", que poderá possibilitar a manutenção da equipe por dois anos, com toda a estrutura necessária.
"Já temos uma estrutura de dar inveja a muitas equipes, como a quadra adaptada no São Luís e os equipamentos no Centro Olímpico, mas toda ajuda é bem-vinda. O que Canoas tem feito pelo esporte tem se refletido na AGAFUC e na seleção. Só temos a agradecer", disse o entusiasmado atleta que já se prepara para as Olimpíadas do ano que vem.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234