Carregando! Por favor aguarde...
Jogando fora de casa, nesta terça-feira (13), o Lebes/Gedore/Canoas foi superado pelo Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/20). O resultado coloca Canoas e Voleisul/Paquetá Esportes, finalistas do último Gauchão, frente a frente na semifinal. A primeira partida deve ocorrer no próximo domingo, em Novo Hamburgo, já que o time do Vale dos Sinos terminou a fase de classificação um ponto à frente e tem a vantagem no mando de quadra caso seja necessário um jogo de desempate.
Com dez pontos entregues em erros na etapa inicial, principalmente no saque, o Lebes/Gedore/Canoas permitiu que o Bento Vôlei dominasse o primeiro set. Os donos da casa, por outro lado, com bom volume de bloqueio, aproveitavam os contra-ataques. Assim, fecharam em 25 a 18.
O técnico Marcelo Fronckowiak decidiu voltar para o segundo set com Evandro como levantador. O entrosamento com Dennis ajudou a equilibrar a partida. Menos erros, porém, não foram o suficiente para que o Canoas assumisse a dianteira do marcador e, em um saque para fora do cubano, Bento Vôlei fechou em 25 a 21.
Sem possibilidade de terminar em primeiro lugar, o Canoas testou uma nova formação. Wanderson e Bozko iniciaram como ponteiros e Tarcísio retornou no meio. Só que os saques forçados de Bento, em especial do central Giovani, eleito melhor em quadra, desestabilizaram a defesa dos visitantes. Efetivo nos contra-ataques, o time serrano fechou o último set em 25 a 20, e a partida em 3 sets a 0.
"Não conseguimos reproduzir o que treinamos a semana toda e não rendemos o esperado. O objetivo agora é apagar isso e focar na Voleisul. Para isso, contamos com o apoio do torcedor, que será muito importante", disse o levantador Evandro.
As semifinais acontecem entre os dias 17 e 25 de outubro. A Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) deve anunciar a tabela oficial nesta quarta-feira.
Veja mais:
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234