Carregando! Por favor aguarde...
Na noite desta terça-feira (1), o Lebes/Gedore/Canoas perdeu a partida e a hegemonia em Novo Hamburgo para o Voleisul/Paquetá Esportes: 3 sets a 2 (26/28, 25/21, 25/21, 20/25 e 15/13). Mesmo com a derrota, a equipe soma um ponto e permanece na 9ª posição da Superliga. Se vencer o Minas Tênis Clube na próxima rodada, o Canoas pode ingressar na zona de classificação aos playoffs.
O time de Marcelo Fronckowiak tomou o controle do 1º set antes do primeiro tempo técnico. Com saques forçados de Tarcísio e Alê, o Canoas conseguiu aproveitar os contra-ataques e abrir vantagem. O Voleisul tinha como arma o bloqueio volumoso, o que fez com que o time obtivesse um set point no 24º ponto. Porém, a experiência do campeão gaúcho prevaleceu no momento decisivo, que fechou o set em 28 a 26 no ataque para fora do oposto Franco.
No segundo set, o time de Paulo Roese voltou com mais atitude. Com um ataque agressivo, os donos da casa impuseram sua tática e fecharam em 25 a 21 após o erro de saque de Dennis. Se foi passivo devido ao crescimento do adversário, não faltou autocontrole e agressividade do Lebes/Gedore/Canoas no 3º set. O time chegou a abrir cinco pontos quando houve queda de energia elétrica no ginásio e metade dos refletores foram desligados. Após conversar com os capitães, o árbitro deu prosseguimento ao jogo. A parada atrapalhou o Canoas, que viu o adversário virar no segundo tempo técnico durante a passagem de Composto pelo saque. Em um ace de Roese, que entrou no lugar de Rafinha, o time de Novo Hamburgo repetiu o placar e virou a partida em outro 25 a 21.
O revés desestabilizou o Canoas, que permitiu que o Voleisul abrisse vantagem logo no início do 4º set. Aos poucos, porém, com o bloqueio encaixado, o Lebes/Gedore/Canoas virou e administrou a vantagem conquistada no segundo tempo técnico. Dennis, Matheus, Léo, Tarcísio - todos pontuaram neste fundamento. Na reta final, após uma longa paralisação que rendeu cartão vermelho ao libero Thalles, de Voleisul, o Canoas fechou em 25 a 20, e forçou o tie break.
No último e decisivo set, o sexteto de NH suportou a pressão. Com saques potentes, abriu dois pontos de vantagem até a virada de quadra. A equipe teve dois match points, salvos por Dennis e Batagim. Contudo, em um toque na rede na última jogada, o Canoas deu o ponto da vitória para os donos da casa: 15 a 13, e 3 a 2 na partida.
"Não foi um fundamento que nos fez perder a partida. Foi a desatenção em momentos-chave do segundo e do terceiro set que nos custaram a vitória. Conseguimos recuperar o controle no 4º set e fizemos um tie break equilibrado. Mas é um clássico gaúcho e a torcida adversária fez pressão. Agora contamos com a nossa para nos empurrar contra o Minas, no domingo (6), e conquistar os três pontos", conclamou o o central Matheus, aniversariante do dia, que não pode comemorar como gostaria.
O Lebes/Canoas/Gedore recebe o Minas Tênis Clube no próximo domingo, às 12h15, no Poliesportivo La Salle. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv.
Veja mais:
Vôlei/Canoas faz clássico regional com o Voleisul/NH
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234