Carregando! Por favor aguarde...
A transformação de um drama em superação foi o caminho escolhido pelo paratleta canoense Adriano dos Santos Monteiro, um dos contemplados no projeto "Em Canoas, o Esporte Rendimento é Para Todos". Adriano conta que foi atraído para a handbike, após um acidente que comprometeu-lhe os membros inferiores, a partir do incentivo do amigo e também atleta canoense João Corrêa - que já acumula títulos nacionais e mundiais nessa modalidade.
Por meio deste projeto, Adriano já conta com professor para acompanhamento nos treinos e disponibilização de espaço no Centro Olímpico Municipal. "Só ter a chance de poder competir novamente não tem preço! A handbike foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida", declara.
O Projeto
Lançado em março deste ano, o projeto Em Canoas, o Esporte Rendimento é Para Todos disponibiliza centros de treinamento para equipes já profissionais em paradesporto, ou profissionais de base, com o apoio para a participação em competições, e também para as categorias de base regulares.
Para isto, esta iniciativa prevê um investimento de R$ 872.322,96, incluindo contrapartida da Prefeitura de Canoas. Trata-se de um primeiro projeto que trabalhará com demandas do paradesporto no Rio Grande do Sul. A iniciativa é proposta pela Fundação La Salle, em parceria com a Prefeitura de Canoas e da Lei Pró-Esporte do governo estadual, e conta com o patrocínio exclusivo das Lojas Lebes.
Serviço
Para participar do projeto, os atletas devem se enquadrar em uma das cinco modalidades oferecidas: Futebol 5 para cegos, Basquete em cadeiras de rodas, Goalball, Natação para alunos com Deficiência e Atletismo. Outras informações pelo telefone (51) 3466-3214.
Veja mais:
Projeto paralímpico inova e destaca Canoas no Estado
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234