Carregando! Por favor aguarde...
A 27ª edição da Competição Escolar Canoense (CECA) vai mobilizar aproximadamente seis mil estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino de Canoas. A novidade de 2017 é a realização do Cequinha, voltado para crianças entre 5 e 11 anos.
Os jogos competitivos mobilizarão os jovens entre 12 e 17 anos (Mirim, Infantil e Juvenil) nas seguintes modalidades: futebol, basquete, vôlei, handebol e futsal. Nos esportes individuais: judô, atletismo e xadrez.Todas serão disputadas no masculino e feminino.
O Cequinha será dividido em duas categorias. Os menores, entre 5 e 8 anos, participarão dos jogos cooperativos. Quem tem entre 9 e 11 anos participará dos jogos participativos. "No Cequinha a meta é o desenvolvimento do espírito esportivo, a convivência. Aqui o perder ou ganhar não se trata do foco", explicou o secretário de Esporte, Roberto Tietz.
A secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) deve divulgar nos próximos dias a data da cerimônia de abertura, bem como o cronograma das disputas. O investimento da pasta na competição é de aproximadamente R$ 100 mil. A SMEL ainda busca patrocinadores na iniciativa privada e parcerias com outras secretarias.
Outra novidade da edição de 2017 será a realização de jogos integrados no mês de dezembro com escolas dos municípios que fazem parte da Granpal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre).
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234