Carregando! Por favor aguarde...
A Associação Gaúcha de Futebol para Cegos (Agafuc-RS) iniciou nesta sexta-feira sua participação no Regional de Futebol 5, que acontece até domingo no município de Ponta Grossa (PR), com o pé direito ao vencer os dois jogos que disputou marcando nove gols sem ser vazado uma única vez.
O destaque nas duas primeiras rodadas foi o atleta Nonato, que marcou quatro gols. Maurício Dumbo balançou as redes duas vezes. Marcaram ainda o argentino Coki Padilla e Ricardinho, considerado o melhor jogador do mundo na modalidade.
No sábado a Agafuc joga mais uma partida pela fase de classificação bem como a semifinal. A disputa pelo título está prevista para o domingo pela manhã.
A equipe treina no Centro de Esporte e Lazer (CEL) São Luiz, espaço que é cedido pela Prefeitura de Canoas.
A Agafuc
A Agafuc foi vice campeã do torneio na edição 2016 e conta com jogadores reconhecidos nacionalmente na modalidade. Luan, Damião, Raimundo, Maurício Dumbo e o melhor jogador do mundo, Ricardinho. Além deles, o time que treina em Canoas conta ainda com Coki Padilla, da seleção da Argentina.
Primeira Rodada
Agafuc 4 x 0 AEDV-PR
Agafuc 5 x 0 INV-SP
Equipes participantes
Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS-RS)
Associação Esportiva dos Deficientes Visuais do Estado do Paraná (AEDV-PR)
Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (AGAFUC-RS)
Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais (APADV-SP)
Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas (ASDEFIPEL-RS)
Centro de Emancipação Social e Esportivo de Cegos (CESEC-SP)
Instituto Nova Visão (INV-SP)
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234