Carregando! Por favor aguarde...
A entrega da premiação das escolas campeãs e destaques do Carnaval na Paz de Canoas 2013 vai ser realizada no dia 25 deste mês (sábado), na Sociedade Cultural Beneficiente Rui Barbosa - Rua Farroupilha, 834, bairro Niterói. O evento ocorre a partir das 21h, com ingressos a venda no local, a partir das 20h, no valor de R$ 5,00.
A festa vai ser dividida em três momentos. Na primeira parte, vai ser realizada a cerimônia, com a entrega dos prêmios principais às campeãs. Na ocasião, o prefeito Jairo Jorge assina o decreto de realização dos cachês do Carnaval de Canoas 2013.
No segundo momento, coordenado pelo mestre de cerimônias, Fábio Verçosa (Rei Momo do Carnaval de Porto Alegre) prossegue as demais premiações e a apresentação dos grupos-shows das três primeiras escolas classificadas. Durante o evento também vai ser realizada a entrega dos estandartes de ouro do Carnaval na Paz de Canoas 2012. A festa também vai contar com a apresentação do Bloco Trinca.
Ampla participação
Realizado no início de fevereiro deste ano, o Carnaval na Paz em Canoas teve como campeã a escola Rosa Dourada. Nas duas noites de sua realização, esse evento reuniu um público de cerca de 24 mil pessoas no Parque Esportivo Eduardo Gomes.
Trinca
O Bloco da Trinca no Carnaval Comunitário foi organizado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre em 2010, onde integrantes do Bloco são amigos de infância desde 1984, oriundos da Escola de Samba mais antiga de Porto Alegre em atividade, a Bambas da Orgia. O Trinca já atua há mais de sete anos em eventos, como a festa Gre-Nal da Trinca, onde integrantes levam seus familiares e jogam um Gre-Nal, seguido de samba, e a Feijoada da Trinca, em que cada convidado entrega um agasalho, posteriormente distribuído a pessoas que necessitam. O lema do bloco é "Que é Trinca Vem".
Oficinas
Prosseguem abertas na Direotoria de Linguagens Artísticas da SMC as inscrições para as oficinas de capacitação e geração de renda, como parte da política de qualificação do Carnaval na Paz de Canoas.
As oficinas, tem início em agosto, com carga horária entre 180h e 230h, e vão enfocar as áreas de costura, desenho, maquiagem e modelamento. A iniciativa vai ser viabilizada por meio de uma parceria da SMC com o Ministério da Cultura / PRONATEC e o SENAC e deve contemplar, prioritariamente, o público carnavalesco.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234