Carregando! Por favor aguarde...
A Usina de Quadrinhos da 29 Feira do Livro de Canoas, na tarde desta quarta-feira, 12, recebeu crianças de duas escolas municipais para a Oficina Asimov - Editando quadrinhos com Lobo. A E.M.E.F. Guajuviras e a Escola Estadual de 1º Grau Canoas levaram alunos dos 3º, 4º e 5º anos para aprender como fazer uma história em quadrinhos. Misturando palestra com a prática do desenho eles se divertiram aprendendo.
As crianças tiveram a oportunidade de criar seu próprio personagem e colocá-lo em uma tirinha de três quadrinhos obtendo começo, meio e fim. Essa iniciativa é uma forma de estimular, na prática, a criança a se comunicar como também mostrar que não há dificuldade ao desenhar. "A gente faz uma oficina voltada para a criança juntamente do uso do desenho como uma forma de comunicação. O garoto não precisa saber desenhar para fazer história em quadrinhos. Ensinamos as ferramentas necessárias para que ele consiga se comunicar". Explicou Lobo.
O palestrante falou também sobre a importância da participação das crianças na atividade. "A participação das crianças é bem interessante. Eles são muito dinâmicos, são bem interessados e desenharam bastante hoje. O resultado foi bem positivo." Disse.
A ação fez parte das atividades culturais realizadas na programação da feira do livro. Para esta quinta-feira os destaques são:
9h - Encontro com o Escritor: Margarida Botelho.
Auditório Vinicius de Moraes
10h - Encontro com o Escritor: André Neves (Paulinas).
Auditório Vinicius de Moraes
13h30 às 17h - Oficina - Adaptações na Literatura: é só o começo. Ministrante Professor Daniel Wellermais (L&PM)
Auditório da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva
19h30 - Aula-Espetáculo com José Miguel Wisnik sobre Paulo Leminski.
Salão de Atos do UNILASALLE.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234