Carregando! Por favor aguarde...
O primeiro painel dos Diálogos Culturais acontece nesta terça-feira, às 18h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura - João Palma da Silva, na Rua Ipiranga 105, Centro. Capoeira e Cultura Afrobrasileira será tema deste encontro.
A iniciativa, promovida Secretaria Municipal de Cultura (SMC), através da Diretoria de Economia da Cultura, tem objetivo de mobilizar os artistas e demais segmentos culturais da cidade para a 4.ª Conferência Municipal de Cultura e instruir a criação dos Colegiados Setoriais de Cultura.
Programação
Os Diálogos Culturais acontecem durante do o mês de julho, sempre no auditório da SMC. Confira o calendário:
16 de julho: Capoeira e Cultura Afrobrasileira
18 de julho: Artes Cênicas e Dança
23 de julho: Livro, Leitura e Literatura e Patrimônio Cultural
25 de julho: Música, Tradição e Folclore
30 de julho: Artes Integradas, Áudio-visual e Artes Visuais
Colegiados de Cultura
Os Colegiados Setoriais de Cultura (CSC) são a forma de participação da sociedade civil e de artistas na gestão da cultura municipal. Isso envolve o planejamento das ações e das políticas de incentivo e de produção cultural. Esses colegiados são formados por entidades do governo e integrantes das cadeias produtivas e criativas, como artistas, produtores, gestores, empresários culturais e pesquisadores, entre outros profissionais da área.
As discussões promovidas nesses órgãos procuram compreender as peculiaridades de cada linguagem artística (teatro, dança, música, artes visuais, literatura, livro e leitura e outros segmentos). Posteriormente, esses debates são sistematizados para serem convertidos em metas e ações prioritárias de políticas culturais.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234