Carregando! Por favor aguarde...
Um grupo de servidores da Prefeitura de Canoas está participando de ensaios para apresentar uma intervenção de Terno de Reis em dezembro. A iniciativa reúne 17 funcionários de três diretorias da Secretaria Municipal de Cultura - que é quem promove a atividade. Também participam da produção, o flautista Israel Boff e o violeiro Cássio Corbellini, integrantes do quadro funcional da SMC.
A apresentação principal do Terno de Reis está programada para o dia 11 de dezembro, às 15h, no auditório da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva (Rua Ipiranga,105, Centro).
O trabalho envolve a adaptação da obra Terno de Reis - Cantiga do Natal Gaúcho (1960), de Paixão Côrtes - pela atriz Adriane Azevedo, também funcionária da SMC. "É uma manifestação popular, que tivemos a iniciativa de produzir como forma de integrar os servidores da Secretaria, valorizar nossos talentos e disponibilizar atração aos demais funcionários", explica a atriz. Os ensaios do grupo está sendo dirigido por Adriane e o ator João França.
Também estão previstas apresentações nos dias 17 e 18 de dezembro, em outros órgãos da administração municipal. Adriane adianta a possibilidade de realização de uma atividade no Bairro Santo Operário, com a parceria de um grupo local.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234