Carregando! Por favor aguarde...
O Jazz já começou a se espalhar pelos ambientes públicos de Canoas. No final desta tarde, o Grupo Vocal Sonata Fae encantou uma expressiva e dinâmica platéia na Estação Canoas / La Salle, dando largada na programaçaõ do 3º Canoas Jazz, evento que se estende até o próximo dia 24 na estações da Trensurb e no Parque Getúlio Vargas.
Pessoas de todas as idades, procedentes de diferentes cidades da Região Metropolitana paravam no saguão do Trem ao se depararem com as vozes do grupo, que sem nenhum instrumento cantou canções populares de compositores brasileiros e estrangeiros. "Desde criança, sempre gostei desse tipo de música, mas é a primeira vez que eu vejo em um ambiente assim. Isso é bom, não só para os adultos; como pai, sei que é importante também para despertar nas crianças a sensibilidade", declara o mecânico Roger Matos Carvalho, 19 anos, do Mathias Velho. "É maravilhoso. Estou adorando", avalia a aposentada Astha Erci Job, 84 anos, residente no Centro.
Formado por 12 integrantes, o Grupo Vocal Sonata Fae tem longa trajetória, mas é a primeira vez que se apresenta para um público aberto de uma Estação de Trem, afirma o maestro Tia Hoerlle. "Foi uma experiência nova para nós. É muito importante um evento como esse para oportunizar e ampliar os horizontes da população, especialmente a quem menos tem acesso a produção artística", observa.
Canoas em Jazz
Até o dia 24 desse mês, o 3º Canoas Jazz proporciona uma programação de qualidade nas estações do trem e shows de grandes nomes do gênero, tudo com entrada franca. "É um evento que transcendeu as fronteiras. É muito bom oferecer a cidade uma programação como essa, de altíssimo nível", declara o secretário municipal de Cultura Luciano Alabarse, entusiasmado com a positiva acolhida do público, já na primeira apresentação.
O lançamento do evento para convidados ocorre logo mais, às 20h, na Casa das Artes Villa Mimosa - Av. Guilherme Schell, 6270, Centro, próximo à Estação Canoas /Unilasalle, com o show de Jorginho do Trompete. O Canoas Jazz é uma realização da Prefeitura de Canoas, tem patrocínio da Petrobras e é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Pró-Cultura RS. Confira o site do 3º Canoas Jazz.
Mais informações sobre o evento e suas atrações pode ser conferida no site do 3º Canoas Jazz.
Confira a programação abaixo:
CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - sempre às 17h30
Dia 13 (quarta-feira) - Estação Centro / Unilasalle - Grupo Vocal Sonata-Fae
Dia 14 (quinta-feira) - Estação Fátima - Samuca Trio
Dia 18 (segunda-feira) - Estação Petrobrás - Max Show Band
Dia 19 (terça-feira) - Estação Centro/Unilasalle - Grupo Vocal Sonata-Fae
Dia 20 (quarta-feira) - Estação Mathias Velho - Samuca Trio
Dia 21 (quinta-feira) - Estação São Luís/Ulbra - Max Show Band
CANOAS JAZZ Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo)
Dia 22 (sexta-feira) 19h - Paulinho Fagundes - Porto Alegre 20h15 - Sandro Albert - Nova York/NY/EUA 22h - Egberto Gismonti - Rio de Janeiro/RJ
Dia 23 (sábado) 18h - Brothers Orchestra - Porto Alegre 19h15 - Paulinho Cardoso - Porto Alegre 20h30 - À Deriva - São Paulo/SP 22h - Joyce Moreno - São Paulo/SP
Dia 24 (domingo) 18h - Luizinho Santos - Porto Alegre 19h15 - Alegre Correa - Florianópolis 20h30 - Kiko Freitas - Rio de Janeiro/RJ 22h - Ravi Coltrane - Long Island/NY
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234