Carregando! Por favor aguarde...
Pela primeira vez no município, muambas nos quatro quadrantes da cidade colocarão os canoenses no ritmo do samba. A folia de rua prepara para o Carnaval na Paz 2014, que ocorrerá fora de época, nos dias 14 e 15 de março.
A diretora de Linguagens Artísticas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Iraci Bortolon, destaca que em 8 de fevereiro, entre 18h e 22h, a folia acontece no Bairro Rio Branco, partindo da Rua Primavera, 1.499, e seguindo na mesma via, até a Rua José de Alencar, em direção à Praça Cônego Lotário.
“Participam as escolas de samba Acadêmicos da Grande Rio Branco e Estado Maior da Rio Branco.” Ela diz ainda que no dia seguinte, no mesmo horário, o local será a Rua 17 de abril (Parada 9), do Guajuviras, com as escolas Aquarela do Samba, Nossas Raízes e Unidos do Guajuviras.
Iraci chama a atenção para a participação da corte carnavalesca, que acompanhará as muambas já citadas e as marcadas para os dias 16 e 23 de fevereiro. Formam a corte do Carnaval na Paz 2014, a Rainha Juliana Andrade, a 1ª Princesa Jenifer Silva dos Santos, a 2ª Princesa Lidiane Silva e o Rei Momo Pedro Gregório.
Programação completa
8 de fevereiro
Das 18h às 22h - Quadrante Sudoeste - Rua primavera, 1.499, seguindo na mesma via, até a Rua José de Alencar (em direção à Praça Cônego Lotário, onde se encerra a Muamba), Bairro Rio Branco.
Escolas de Samba participantes: Acadêmicos da Grande Rio Branco e Estado Maior da Rio Branco.
9 de fevereiro
Das 18h às 22h - Quadrante Nordeste (Rua 17 de abril, Avenida Principal (17 de Abril), Parada 9, Bairro Guajuviras.
Escolas de Samba participantes: Aquarela do Samba, Nossas Raízes e Unidos do Guajuviras.
16 de fevereiro
Das 18h às 22h - Quadrante Noroeste - Rua Clóvis Beviláqua - próximo à Rua Mário de Andrade e Rua Maria Isabel - Bairro Harmonia.
Escolas de Samba participantes: Guardiões do Bom Sucesso, Império da Mathias Velho, Nenê da Harmonia, Pérola Negra e Rosa Dourada.
23 de fevereiro
Das 18h às 22h - Quadrante Sudeste - Rua Itamar de Matos Maia, entre a Rua Chico Mendes e a Rua Paulo Fontelli, Bairro Niterói/João de Barro.
Escolas de Samba participantes: Acadêmicos de Niterói, Ases do Ritmo e Os tártaros.
Foto/legenda
Corte: A rainha Juliana Andrade, a 1ª Princesa Jenifer Silva dos Santos, a 2ª Princesa Lidiane Silva e o Rei Momo Pedro Gregório
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234