Carregando! Por favor aguarde...
Arquivos para Download
A Mesa "Rir de si mesmo com a literatura", com a participação dos escritores Mariana Kalil e Reginaldo Pujol Filho, encerrou o terceiro dia de atividades da 30ª Feira do Livro de Canoas, na Praça da Bandeira, nesta segunda-feira (2). Aproximadamente 300 pessoas, entre estudantes e público em geral, participaram da atividade que se iniciou às 19h30, no Auditório Zuenir Ventura.
Mariana foi questionada por Pujol Filho sobre suas experiências de vida, obras e o seu processo criativo, tanto para a literatura quanto para o trabalho jornalístico que exerce como editora da Revista Donna - encarte semanal do Jornal Zero Hora. "Treinar o olhar para o humor torna tudo mais divertido", comentou.
Marina explicou que utiliza o humor na literatura, em seu blog e na própria vida. "Para editar a revista sou mais séria. Tem temas em que cabe o humor, em outros não", afirmou. Ela falou ainda do processo de criação das obras "Peregrina de Araque", livro lançado em 2012, e "Vida Peregrina", de 2013. Disse que, como jornalista, ainda não escreve ficção e, por esta razão, transforma personagens reais em histórias.
Bate-papo
Durante o bate-papo, houve espaço para questionamentos da plateia. Uma das primeiras perguntas foi sobre o seu estilo preferido de leitura da escritora. "Gosto mesmo é de um livro bem escrito e tenho preferência por temas policiais e de humor", responde Mariana.
No encerramento da programação cultural desta terça-feira, haverá participação das escritoras Cíntia Moscovich e Tatiana Salém, no mesmo local. Além de encontros com escritores, a Feira do Livro oferece diversificada programação para todas as idades e preferências literárias.
Linha da Leitura
A Linha da Leitura, que é um ônibus itinerante, levará a contadora de histórias Adriana Bruscato à Escola Estadual Jasmelino Jardim, nesta terça-feira (3). É destaque da programação do dia a presença dos escritores João Pedro Roriz, Cláudio Levitan e Celso Sisto - que também lança o livro "Quanto segredo". Acesse a programação completa, ao lado.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234