Carregando! Por favor aguarde...
Divulgação Trupe Imagem (na) Arte
Somente no ano de 2014 o grupo realizou mais de 300 empréstimos de livros pra comunidade e 10 intervenções gratuitas em todos os quadrantes da cidade.
O grupo Trupe Imagem (na) Arte realiza no sábado (21) às 14h, na Biblioteca Comunitária Cecília Meireles, a oficina aberta e gratuita sobre como incorporar e trabalhar com Artes Integradas na Mediação de Leitura. A biblioteca está localizada na Rua das Azaléias, 189, no Bairro Igara.
A atividade é uma contrapartida do grupo para a comunidade, referente ao Projeto Trupe Imagem (na) Arte contemplado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC 2012) pela Secretaria Municipal de Cultura de Canoas.
O projeto conduzido pelos jovens Odair Fonseca de Souza, Jonatan Ortiz Borges, Eduardo Silva da Silva, Lilian Monteiro e Janaína Rodrigues, surgiu durante a realização Agentes de Leitura em 2011, uma parceria do Ministério da Cultura com Secretaria Municipal de Cultura de Canoas, a qual vem, ao longo de três anos, desenvolvendo ações de Artes Integradas e Mediação de Leitura pelas periferias da cidade de Canoas, levando teatro, dança, literatura, RPG e livros às comunidades de Canoas.
Somente no ano de 2014 o grupo realizou mais de 300 empréstimos de livros pra comunidade e dez intervenções gratuitas em todos os quadrantes da cidade. O grupo é reconhecido por sua proposta de contribuir com a descentralização e democratização do acesso à arte e ao livro, leitura e literatura. Durante a oficina o grupo mostrará, também, o histórico e os resultados de suas ações.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234