Carregando! Por favor aguarde...
Espaço cultural que é referência em Canoas e região, a Casa das Artes Villa Mimosa abre, no próximo domingo (10), a sua programação cultural de maio. Na ocasião, é a vez do teatro infantil. No espaço, a partir das 16h, toda a magia e encantamento do espetáculo "Filó de Bolso - A Menina do Cabelo Vermelho", que ganha reprise no dia 17, mesmo horário. Com linguagem dinâmica, o espetáculo conta as aventuras de Filó, uma menina de longos cabelos vermelhos que sonha em conhecer o mundo.
A criançada poderá conferir, também, as peças "Andarilho", no dia 24, e "Buscando seu Sorriso onde ele Estiver", no dia 31, com as muitas brincadeiras dos palhaços Pinguinho e Serraria. Para os adultos, a Casa das Artes traz a peça "1, 2, 3 e Chá", com o grupo As Graciosas, no dia 30 de maio, também a partir das 16h. A Casa de Artes Villa Mimosa está localizada na Avenida Guilherme Schell, 6.270.
Artes plásticas
A programação segue, ainda, com a vernissage, no próximo dia 12, a partir das 18h, da mostra "Dimensionalidades", com a recente produção das artistas plásticas Vera Wild e Anita Porto. Em seu trabalho, Vera faz um estudo da natureza usando técnicas diversas dentro da gravura, como a serigrafia, gravura em metal e a litografia. Já a perspectiva artística de Anita recai sobre uma poética relacionada com o estudo das nuvens. "Ao explorar o contorno das nuvens, crio imagens que visam refletir, questionar e de certa forma, contestar padrões preestabelecidos. É um ponto de encontro entre mim e a minha percepção de mundo e, ao mesmo tempo, um rebatimento a nossa realidade. Assim, passo a oferecer ao espectador minhas sensações", diz a artista. A exposição "Dimensionalidades" poderá ser conferida pelo público até o próximo dia 7 de junho.
As oficinas
Sempre muito concorridas, as oficinas de maio na Villa Mimosa têm início, neste sábado (9), se repetindo no dia 27 de junho, com "A Cena e a Ação", com Janaina Pelizzon. Depois, no dia 20, tem workshop Bordadeiras. De 11 a 22 de maio, Fernando Lima ministra a oficina "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro". As inscrições podem ser feitas em contato pelo telefone (51) 3428-5789.
Noite musical
No dia 21, tem música na Casa. É o retorno do show "Minha Playlist no Piano", que foi apresentado em janeiro e que traz o cantor Ricardo Seffner e convidados, interpretando canções de nomes como Beatles, Cazuza, Cole Porter, Nelson Gonçalves, Fernanda Abreu, Milton Nascimento, Charles Aznavour, Zé Ramalho, Angela Rô Rô e Tim Maia.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234