Carregando! Por favor aguarde...
A cerimônia de lançamento da 23ª Semana Farroupilha de Canoas ocorreu no CTG Mata Nativa, no Bairro Harmonia, na noite de sábado (22). O baile foi conduzido por Paulo Feijó e o Grupo Tranco Monarca. Representando o prefeito Jairo Jorge, o secretário municipal de Obras, Dário da Silveira, destacou que Canoas, como sempre, vai ter uma grande semana com atrações artísticas, tertúlias, rodeios artístico e campeiro, além de bailes que serão conduzidos por músicos e grupos tradicionalistas reconhecidos em todo Estado.
Semana Farroupilha
A Semana Farroupilha ocorrerá de 11 a 20 de setembro no Parque Eduardo Gomes, e a abertura oficial ocorrerá com a chegada da chama crioula no local do evento, dia 12 de setembro. A Semana terá, como homenageado, o tradicionalista Antonio Leocádio Moreira da Silva que, há 21 anos, é encarregado de trazer a Canoas a chama crioula.
Bailes
Já estão confirmados na programação musical da Semana Farroupilha, que tem curadoria do jornalista Juarez Fonseca, bailes e shows com grandes nomes da música gaúcha como Pedro Ernesto Denardin, Os Bertussi, Dante Ramon Ledesma, Os Serranos, Luiz Marenco, Garotos Fandangueiros, Banda Vaneira, Oh de Casa, Marcelo Caminha, Banda Coração Gaúcho, Ideais Farroupilhas, Paulo Feijó e Tranco Monarca, e Pedro Júnior.
Presenças
Participaram da solenidade o secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse;
presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas ( AETC), Gilso Alves; o presidente da 12ª Região Tradicionalista, Jorge Peixoto; o representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho do RS, Martin Guterres; o patrão do CTG Mata Nativa, Paulo José Lucas ; vereador Cezar Paulo Mossini; além de integrantes de entidades tradicionalistas.
Realização
A Semana Farroupilha de Canoas é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a AETC.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234