Carregando! Por favor aguarde...
O Movimento Pela Paz Sepé Tiaraju, realizado pela primeira vez em Canoas desde a última quinta-feira (19), teve seu encerramento na manhã deste sábado (21), com um Parque Eduardo Gomes lotado para conferir as diversas atividades da ação.
Promovido pela 2ª Promotoria de Justiça Cível de Canoas, do Ministério Público, o evento contou com oficinas de hip hop ministradas pelo DJ Abu, presidente da Associação Canoense de Hip Hop; apresentação da Banda da Força Aérea Brasileira; demonstrações de equipamentos do Corpo de Bombeiros; teatro de fantoches do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M); dsitribuição de cartilha de orientações de segurança; equipes do projeto Proerd da Brigada Militar; contação de histórias; presença de integrantes do projeto Cidadão da Paz; de movimentos tradicionalistas da região; ordem unida do 3º BSUB; além de voluntários de diversos segmentos da sociedade. Dezessete escolas e mais de 600 crianças participaram das atividades
Estiveram presentes ao encerramento o tenente-coronel Ernesto Isaacodette Dutra Pereira Batista Lopes do 3º Batalhão de Suprimento do Exército, de Nova Santa Rita, o procurador de Justiça Roberto Bandeira, e os secretários da adminstração municipal Adriano Klafke (Segurança Pública e Cidadania), Eliezer Pacheco (Educação) e DJ Cabeção (Juventude). O Movimento Pela Paz Sepé Tiaraju contou com parcerias em muitas atividades durante a semana, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação, de Esporte e Lazer, Secretaria de Cultura, da Saúde, Meio Ambiente, Coordenadoria da Juventude e Central de Atendimento ao Cidadão, entre outras.
Veja mais
Movimento pela Paz Sepé Tiaraju
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234