Carregando! Por favor aguarde...
Mais de 20 mil pessoas acompanharam as festividades da 24 ª Semana de Farroupilha de Canoas, no Parque Eduardo Gomes, neste final de semana. Na noite de domingo (18), o prefeito Jairo Jorge participou da festa de premiação do 13º Rodeio Internacional da Cidade de Canoas e do XVI Festival Nacional da Cultura Gaúcha (FNCG).
As etapas classificatórias começaram no sábado. Participaram 37 grupos representando municípios gaúchos e catarinenses. As competições foram nas categorias danças tradicionais, declamação, gaita ponto, gaita piano, violão solo, solista vocal e chula. Os resultados do XVI FNCG podem ser conferidos no site www.fncg.art.br.
O presidente do Grupo Tropeiros da Tradição, entidade promotora do Festival, José Moacir Gomes dos Santos, agradeceu a parceria da Prefeitura de Canoas na realização de melhorias na infraestrutura do parque para ampliar cada vez mais a participação da comunidade. Na ocasião, o prefeito Jairo Jorge destacou que é preciso resgatar a cultura, a tradição e as origens do Rio Grande do Sul. "Devemos cultuar nossa história", ressaltou.
O tema oficial da Semana Farroupilha é “República das Carretas”, escolhido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A apresentação do cantor e compositor Marco Araújo, encerrou a noite no palco principal.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234