Carregando! Por favor aguarde...
Até o final o mês de outubro, diversos espaços do prédio onde estão localizadas a Secretaria de Cultura e Biblioteca Pública Municipal (rua Ipiranga, 105, Centro) estarão tomados por diferentes intervenções artísticas. As exposições são promovidas pelo Clube da Leitura e Arte, da Biblioteca, sob a coordenação dos servidores Fernando Lima e Miriam Oliveira.
TRÊS OLHARES
No hall de entrada e estendo-se até o primeiro andar, o visitante encontra a exposição das artistas Ana Cristina Froner (Vestida de vestido), Camila Dall'Agnese (Auto retrato) e Rita da Rosa (Enigmas de sentir palavras de descobrir). Elas integram o grupo de arte contemporânea Arquivo Temporário, criado em 2008.
Conforme Ana Cristina Froner, o grupo leva ao público a arte contemporânea de forma simples e acessível fazendo com que as pessoas entendam as transformações sofridas neste segmento ao longo do tempo. "As exposições acontecem em prédios históricos, museus, igrejas, prédios públicos tombados pelo patrimônio histórico, Tanto no seu interior como também em espaços abertos como jardins e entornos", explicou.
As obras expostas, conforme a artista, são quase que experimentos, induzindo o visitante a buscar seu entendimento, através da leitura, da fluidez, do exercício de experimentar relações entre imagem e palavra, mesmo quando uma tenta sobrepor a outra. "Vemos nessa exposição três artistas com um olhar revelador, voltado a instigar os sentidos do público que visitam a exposição", completou.
WALMYR
A presença da arte em alguns caminhos, os transformam. No recém batizado Espaço de Arte da Biblioteca, as paredes ganharam molduras com a produção da artista canoense Walmyr Palma da Silva Longoni. Figuras femininas em traços fortes, ora curiosos, ou mesmo interrogativos. Não é difícil tentar fugir do olhar que a mulher, de braços cruzados, fixa o visitante. O quadro não tem nome,e integra a produção de Walmyr no ano de 2004, mesma época da maioria dos quadros, e que inclui estilos como o impressionismo. "O artista tem diferentes fases e nesta época (2004) meu estilo era esse, onde retratei essas figuras", avaliou a artista.
Integram ainda a exposição de Walmyr obras que tem como tema o planeta terra e a natureza.
As obras em exposição permanecerão no local até o final do mês. A entrada é franca.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234